Wednesday, March 22, 2006

"a globalização é uma capoeira onde as galinhas passeiam livremente e a raposa também"
in um qq jornal brasileiro


Mas foi alienado que migrei, alienado de amor não de novelas... a pensar que o que sugiro, quem me ama não acreditava; tanto que no fim foram as minhas asas que me levaram... afinal eu já voava! Apenas o corvo de mim roubava alianças frágeis de madeira bem copiada, deixando-me a voar de barriga para cima sendo agora no ninho que escrevo estas muito vãs palavras, tão certas como as penas que perdi no voo invertido de tanto tempo. Car je ne regrete rien. Assusto-me porque nem uma etiqueta do avesso me deixam esvoaçar, agora que corrijo os meus ailerons. Qual parasita desaparecido e reaparecido me faz coçar o bico? Apenas o grande mirone, aquele que também sabe voar com as patas bem assentes no lago. Preparando-se no fundo sabe-se lá para que destino migratório. Desejo-lhe sorte... tanta quanto a minha que é do nível priveligiado. Para que terra incerta?... Certeza sim dessa anilha chegar ao meu pulso no tempo certo. Talvez quando a reveladora mensagem chegar a sua pata de pombo correio. Quando certa dor não chegar ao fim, mas quando certa compensação magnetica lhe fizer ver o norte comum neste campo teslado, queria dizer melhor... estrelado nos polos. Irmandandes não perdidas estas do canto gregoriano. Sofridas nos bicos desdentados e partidos de viagens curtas por certas rotas migratórias de grande fluxo e consequentes quedas em fontes novas e secas... Doi! Ele que o diga. Não existe rouxinol nestas paragens, os gaviões imperam mais que as águias e são os leões que mostram o rugido, divertido e apalhaçado sempre com a estrelinha a brilhar. Falta ver por qual te guias ao virar da esquina onde não te deixaram rir à vontade. Sbido que será a lei do peso esquerdo que os caidos se espantam, deixando-nos migrar ao ninho apanhando o alimento, que nem insecticidas, pelo caminho. Dormi bem nessa noite como tu e a tua Cisne.

Paroco Passaroco

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que coisa! estava procurando a confeitaria "Sal Doce", na rua "Rouxinol", e encontrei, entre outras referências, esta página!
Belos textos, parabéns!

2:44 AM  

Post a Comment

<< Home