Monday, April 03, 2006

Gaviões em "Gestão de Panico"


Certos aviões cedem mal aos desvios de rota dos ceus colibris., aqueles "progenitorismos" não autorizados ou fora de tempo. Esquecem-se das suas relações simbióticas na cadeia alimentar e os encontrões tornam-se enevitáveis. O colibri no seu voo estático aparenta maior segurança confundindo-se com certas presas, o gavião no seu voo alto faz o colibri pensar que também existe polen nas nuvens e quando lá chega já não há energia que sustente o regresso ao ninho. Neste caso não sendo os gaviões preocupados com o tráfego aéreo e descuidado a amparar a queda ninguém lhe vale aos pequenos colibris. O verdadeiro progenitor colecta todos os raminhos coleccionados para que o colibri não se confunda com certa variedade de morcegos que sem planeamento familiar estão de regresso à caverna de origem. Já passou e o grande colibri dorme descansado. Nunca completamente mas pelo menos tomou consciencia da "Gedankexperiment" que o pequeno colibri vem agradecer, por tudo o que lhe fez pensar e descobrir numa dialética interior apenas permitida por meio de boa comunicação, embora a sua falta seja como que enevitável. Estamos entendidos por agora mas é preciso manter a autoavaliação... a mesma que na sua falta transforma um 18 num 11!

Egoteísmo:

Se Deus existe Ele é o meu Ego
O individuo é Monoteísta
A sociedade é Politeísta
A capacidade de realizar coisas inacreditáveis chama-se milagre
Esta existe no interior do individuo que não reza

"Eu quero, consigo e faço!"

Acabo de fazer aterrar a minha identidade, conjuntamente com os restantes passageiros. Esta realidade de podermos pilotar ou sermos pilotados. Comandar dá muito mais gozo com as ajudas do co-piloto e do navegador. Ganhar, vencer a rota certa para destinos ainda mais precisos, assim como a instrumentação de um 767. Isso e gostar de realizar a fotografia e argumento de um quase filme que apenas não o é porque afinal estamos mesmo a viajar a 42 000 pés de altura, práticamente em órbita desta terra. Estava na hora de comer algo... de satisfazer uma qualquer necessidade fisiologica. É quando reparamos que o mapa desta europa estava incorrecto, assim restam-nos as estrelas para fazer o resto da navegação. Os giróscopios estão operacionais: faremos o resto da viagem de memória, algo falhou ou foi sabotado. O fuel restante é limitado o que nos obriga a extremo racionamento: Accionar o protocolo Upssala é o que nos manda o manual de bordo. Passemos para instrumentação analogica e desliguemos o computador de voo. Piloto manual "ligado". Cooperação activa. Confiança absoluta no navegador. Cintos e máscaras para os passageiros. Rebuçados a distribuir pelas hospedeiras.

±Matrix adjusted... no time for error. It's now or never
We're in need for emergency channels.
SQUAK 1011 - SWEET NOVEMBER
LANDING PROCEDURES ACTIVE
APPROACH CONTACT ACTIVE
HAND CREAM FOR PASSENGERS DELIVERED
COFFEE SERVED
It was'nt nervous... it was muscular.
Passengers aware, Oxygen masks READY

*** SN ON EMERGENCY LANDING REQUESTING FINAL CLEARANCE
*** SWEET NOVEMBER you have permission to land, runway clear
MIND THE SNOW, EMERGENCY VEHICLES ON ARRIVAL

0 Comments:

Post a Comment

<< Home